1. Qual o tempo de garantia e como posso acioná-la?
Compras efetuadas a partir de 2020 a garantia dos produtos Oraljet é válida por dois anos a contar da data da emissão da nota fiscal de venda ao consumidor.
Para aciona-la é necessário entrar em contato com nosso Departamento Técnico através do contato Fixo e WhatsApp (16) 3419-3309 ou (16) 3419-3329 informando o nome, CPF do titular da compra, modelo do Irrigador e problema apresentado.
2. Quais peças de reposição posso comprar?
- Bicos (limpeza de gengiva, ortodôntico, clássico, limpador de língua, nasal)
- Reservatórios de água (OJ1200; OJ750)
- Fonte ou base de carregamento (OJ1200, OJ750, SONICJET)
- Cabeça de escova (Escova Ultrassônica)
3. No aparelho portátil, alguma luz indica que o aparelho está carregando?
Sim! Nossos produtos sem fio são fabricados com luz indicadora de carga, a qual permanece acesa quando carregada e pisca quando estiver sendo carregada.
Recomendamos que a primeira carga seja realizada por 12h e as demais por 8h quando a potência diminuir.
4. Posso utilizar apenas um aparelho para toda a família?
Sim. Recomendamos para uso familiar, o modelo OJ1200 pois seu reservatório comporta 600 ml de água.
Já o modelo OJ750 possui um reservatório de 150mL é ideal para viagem. Sua utilização mais comum é individual.
Como uma forma de possibilitar o compartilhamento, os bicos são identificados através de cores na parte inferior;
Assim como os irrigadores, a escova ultrassônica também possui bicos em cores diferentes que possibilitam a utilização por mais de uma pessoa
5. Em quanto tempo devo trocar os bicos?
Os modelos: nasal, subgengival, ortodôntico possuem recomendação de fábrica para substituição a cada 3 meses.
Os modelos: clássico e limpador de língua possuem recomendação de fábrica para substituição a cada 6 meses.
6. Onde posso comprar os aparelhos?
Você pode comprar todos os aparelhos em nossa Loja Virtual ou marketplaces como (Amazon, Mercado Livre, Americanas) desde que o vendedor oficial seja a Oraljet, além disso, também temos a possibilidade de venda através do nosso chat online no site oficial da empresa, canais de atendimento via WhatsApp e pela central de atendimento gratuito (0800)
Para uma compra segura, se certifique sobre os selos da Nota Fiscal, Garantia e Inmetro.
Entretanto, apenas diretamente com Oraljet possui condições especiais. Entre em contato com o representante mais próximo.
7. Como saber se meu aparelho tem o selo do Inmetro?
Todos aparelhos Oraljet possuem selo inmetro e recomendação da Associação Brasileira de Odontologia.
Os selos do Inmetro se encontram na base, parte inferior do aparelho e na caixa.
8. Qual aparelho é mais potente?
A potência é relativa e similar, o mais importante é sua adaptabilidade no manuseio.
Ambos possuem 1.400 pulsos de agua por minuto e 110 PSI. Contudo, o modelo portátil conforme sua bateria vai reduzindo, tem probabilidade da força do jato diminuir.
9. Possui assistência técnica?
Sim! Nós somos a única empresa do ramo de aparelhos para higienização bucal doméstica que possui Assistência Técnica autorizada e com técnicos especializados. Entre em contato conosco pelo WhatsApp (16) 99786-3656
10. Posso utilizar soluções no Oraljet?
Os irrigadores da Oraljet são desenvolvidos para utilização somente com água. Os enxaguantes bucais possui químicas que corroem os circuitos dos aparelhos e o bicarbonato de sódio entope as cânulas e mangueiras dos aparelhos, o que inviabiliza a utilização e também perda de garantia. A informação mais precisa está no manual do aparelho que acompanha o produto.
Recomendamos realizar a higienização apenas com água e por ultimo realizar o bucheco convencional com o enxaguante bucal de sua escolha.
15. O botão de liga e desliga entra no programa de garantia?
Sim, desde que não constatado mau uso. Basta entrar em contato conosco.
16. Qual material da mangueira Oraljet?
A mangueira do Irrigador Oral OJ1200 é de silicone, isto evita o ressecamento da mesma conforme tempo de uso.
17. Liguei meu aparelho e não está saindo água, o que faço?
Se você colocou água, ligou o seu aparelho e ele está funcionando, fazendo barulho, mas não está saindo água, pode ser que o ar esteja impedindo a saída da água. Para resolver é fácil, basta fazer uma sucção no bico, como se estivesse utilizando um canudo.
18. Liguei meu aparelho OJ-1200 na tomada, mas não funciona, o que faço?
Se você colocou água, conectou o aparelho na tomada e ele não funciona, certifique-se de ter apertado o Botão Cinza Liga/Desliga, o mesmo botão que você controla a velocidade.
Ainda possui dúvidas?
Entre em contato conosco.
Atenciosamente.
Equipe Oraljet do Brasil.
(16) 3419-3309